Com o aproximo do mercado de Inverno muitas começam a ser as especulações sobre as Entradas e Saídas do Sport Lisboa e Benfica, neste artigo o BenficaTransfer vai apresentar os jogadores que poderam deixar a Luz em Janeiro.
1. Mile Svilar
Svilar chegou a Luz na Época 2017/18 vindo dos Belgas do Anderlecht e com Rui Vitoria o jovem guardião fez 9 jogos pelo Benfica, incluido 3 na Liga dos Campeões. Na Época seguinte ainda com Rui Vitoria e posteriormente com Bruno Lage, Svilar ocupou o cargo de Guarda Redes das Taças ocupando na totalidade os 10 jogos que o Benfica disputou entre Taça de Portugal e Taça da Liga.
Depois de duas épocas envolvido na equipa Principal Svilar deixou de ser opção da Equipa A dos Encarnados totalizando apenas 90 minutos na vitoria contra o Aves por 4-0. E se na época 2019/20 Mile Svilar não foi feliz, menos está a ser na época 2020/21, Jorge Jesus parece não contar com o Guarda Redes que já foi chamado 5 vezes a Equipa Principal mas que ainda não fez nenhum jogo. Jorge Jesus tem como principal referencia na baliza Odysseas Vlachodimos e prefere usar Helton Leite nos jogos das Taças, fazendo com que Svilar, mais uma vez, fique a jogar na equipa B dos Encarnados. Vendo este cenário Svilar procura assim sair do Benfica em Janeiro de forma a ganhar tempo de jogo como guarda redes titular, em janeiro o guarda redes Belga pode muito bem deixar a Luz por emprestimo.
2. Ferro
A saída de Ferro do Benfica não é assunto novo nas noticias dos Benfiquistas, visto que foi o próprio Central que pediu para sair do Benfica.
Francisco Ferreira foi formado no Benfica e chegou a Equipa A pela mão de Bruno Lage na segunda metade da Época 2018/19 assumindo quase de imediato a titularidade ao lado de Rúben Dias.
Na época seguinte Bruno Lage continuava a apostar no pilar defensivo que tinha dado sucesso na época anterior e Ferro contabilizou 40 jogos pelo Benfica fazendo quase 3500 minutos de águia ao peito, porém nem tudo correu de feição ao Central Português, o Benfica começou a jogar mal e a perder jogos e o jovem baixou de forma muito rapidamente tendo sido posto no banco por Nelson Veríssimo nos últimos 6 jogos da Época.
Com a chegada de Jorge Jesus e com o começo de uma nova época, Ferro via-se pronto para assumir o estatuto de titular ao lado de Rúben Dias mais uma vez, mas o treinador Português trocou as voltas ao Central e contratou de imediato Jan Vertoghen vindo do Tottenham e de seguida viu a saida do seu companheiro Ruben Dias para a chegada de Nicolas Otamendi vindo do Manchester City. Para além destas duas contratações para o Eixo Defensivo, Ferro viu-se ultrapassado para Jardel e com a possível chegada de Lucas Veríssimo ao Benfica o Central pode passar a ser a quinta opção numa lista de 6 Centrais, ou seja, não irá ter tempo de jogo. Posto isto em cima da Mesa, Ferro pediu para sair, já o tinha feito no Mercado de Verão e voltou agora a faze-lo para o Mercado de Inverno e certamente não irá continuar no Benfica muito mais. Os primeiros interesses são os do Valencia, mudança que o Central ve com bons olhos, o negocio seria feito a titulo de empréstimo mas não se sabe ainda se haveria alguma clausula de compra futura.
3. Chiquinho
Chiquinho chegou ao Benfica na época 2018/19 vindo da Acadêmica mas pouco tempo ficou na Luz pois seguiu de imediato para o Moreirense, negócio estranho mas que o Benfica rapidamente se arrependeu pois na época seguinte foi resgata-lo a Moreira de Cônegos.
Em época de estreia com Bruno Lage ao comando, Chiquinho fez 38 jogos pelo Benfica em todas as competições sendo aposta regular de Bruno Lage, seja a titular seja na qualidade de suplente. Porém com a saída de Bruno Lage e a chegada de Jorge Jesus, Chiquinho enfrenta um futuro muito diferente contando apenas com 244 minutos jogados (na época anterior já contava com 1047 minutos pela mesma altura). Dito isto Chiquinho pode estar mesmo na porta de saída e se surgir a proposta certa o Benfica não irá por travões no negocio.
4. Andreas Samaris
Samaris chegou ao Benfica na Época 2014/15 vindo dos gregos do Olympiakos pela mão de Jorge Jesus e tem sido um dos pilares dos Encarnados ao logo dos anos contabilizando já com 192 jogos de Águia ao Peito. Porém parece que a mesma mão que o trouxe para o Benfica é aquela que o quer tirar de cá.
O Grego apenas contabilizou 5 jogos (totalizando um total de 35 minutos por jogo) está época e foi deixado de fora da lista de jogadores que disputam a Liga Europa.
Pode chegar assim ao fim a relação entre Benfica e Samaris visto que o clube da Luz meteu o Grego no Mercado e procura arranjar colocação ainda neste mercado de Inverno.
5. Julian Weigl
Julian Weigl chegou ao Benfica no Mercado de Inverno da época passada por 20 milhões proveniente dos Alemães do Borussia Dortmund e rapidamente se assumiu como titular na equipa de Bruno Lage. Esta época com Jorge Jesus o médio conta com 14 jogos disputado mas mesmo assim está listado no mercado.
Jorge Jesus não é totalmente fã do jogador e pretende trocar-lo no próximo mercado de inverno.
O Jogador Alemão está no mercado por 20 Milhões, o mesmo preço pelo qual foi contratado, e já surgiu o interesse de alguns clubes entre eles a Juventus. Weigl deverá assim abandonar o Estádio da Luz um ano após a sua contratação.
5. Diogo Gonçalves
Diogo Gonçalves regressou esta época ao Benfica depois de um empréstimo bem sucedido na equipa do Famalicão. Após uma época fantástica Diogo Gonçalves viu o seu contrato renovado e teve a promessa de ficar ligado a equipa principal na presente época.
Sem espaço nas Alas Jorge Jesus adaptou o jogador a lateral direito para fazer concorrência a Gilberto devido a lesão de André Almeida mas o técnico português não parece satisfeito com o jogador tanto que já começou a preferir usar João Ferreira como substituto. Diogo Gonçalves pode assim deixar o Benfica novamente a titulo de empréstimo em Janeiro, sendo o destino provável o regresso ao Famalicão.
6. Facundo Ferreyra
Facundo Ferreyra chegou ao Benfica na época 2017/18 vindo dos Ucranianos do Shakthar Donetsk, mas bastou apenas meia época para sair novamente da Luz.
Após época e meia emprestado nos Espanhóis do Espanyol, Ferreyra regressou a Luz com o seu futuro incerto e apesar das tentativas os Encarnados não conseguiram enviar o avançado para outro clube.
Jorge Jesus manteve assim o jogador no Plantel dando-lhe uma oportunidade na Taça de Portugal contra o União de Paredes porem o técnico não ficou satisfeito pelo trabalho desmonstrado pelo Argentino. O Benfica vai voltar a por o avançado no Mercado em Janeiro de forma a poder reduzir a folha salarial.
7. Jean-Clair Todibo
Todibo chegou ao Benfica por empréstimo do Barcelona e é um caso especial nesta lista. O Central Frances não foi pedido de Jorge Jesus e ainda não conta com nenhum jogo pela equipa do Benfica.
O Benfica já tentou devolver o Central ao Barcelona porém os Catalães não aceitaram cancelar o empréstimo.
Todibo pode muito bem não voltar ao Barcelona em Janeiro, mas o Benfica vai voltar a carga para devolver o Central, se a equipa espanhola recusar novamente o cancelamento do empréstimo, Todibo pode muito bem ter vindo só passar "férias" a Lisboa.
Comments